Chuva prejudica Festival do Castelo

Um dos mais importantes festivais de folclore que decorre no espaço português, é sem dúvida, aquele que tem lugar no Castelo de Santa Maria da Feira, organizado pelo Rancho Regional de Argoncilhe.

Este ano a 26ª edição deste festival que teve lugar no passado dia 27 de Junho/09, foi prejudicada pela chuva que obrigou a organização a transferir para Argoncilhe na sede social do rancho organizador as actuações dos grupos intervenientes a saber: Rancho Folclórico da Casa do Povo do Paul - Beira Baixa; Rancho Folclórico das Cantarinhas de Nisa - Alentejo; Rancho Folclórico de Arcozelo da Torre - Trás-os-Montes e Alto Douro; Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia- Estremadura Sul; Rancho Regional de Argoncilhe - Douro Litoral: Rancho Folclórico de Paranhos da Beira - Beira Alta; Rancho Folclórico do Cartaxo - Ribatejo: Rancho Folclórico da Vila de Pereira - Beira Litoral e Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém - Minho.

Quanto ao desempenho do grupo paulense, pautou-se pela sobriedade e pela diferença. Desde logo com a entrada de Bombos com tradicional romaria. Depois foi a vez das mulheres entrarem ao toque dos Adufes, seguindo-se duas danças e a canção da Sra.das Dores, para terminar a sua participação no XXVI Festival de Folclore do Castelo.