Rancho Folclórico rumo à Galiza

No fim- de- semana de 16 e 17 de Maio 2009, o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Paul, vai rumar até à Galiza- Espanha , para num dois em um, levar as suas musicas e danças por terras espanholas e visitar Santiago de Compostela.
A partida está marcada para as cinco manhã de sábado dia 16, com destino ao local de peregrinação de Santiago de Compostela, à noite dirige-se para Moaña, uma vila marinheira situada no centro-oeste da Província de Pontevedra, de que depende administrativamente. Com vista para o mar, tem cerca de 20 Km de praias suaves da Ria de Vigo. Uma extensão de algo mais de 35 km2 alberga cerca de 20000 habitantes, sendo que, Moaña, ocupa a parte meridional da Peninsula de Morrazo, um conjunto marcado pelas rias de Pontevedra e de Vigo, que constituem uma referência histórica e natural.
É precisamente nesta localidade espanhola que a convite da Associação Folclórico Cultural e Juvenil - Meiramar Axóuxeres, o grupo paulense vai no domingo dia 17, realizar duas actuações na 5ª edição da Feira Tradicional de Artenailla, sendo uma delas o espectáculo que o ano passado deslumbrou os franceses de Montignac.
Se quiser conhecer um pouco de Moaña e da associação anfitrião que convidou o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Paul,consulte: