Bombos e Adufes não param

Ao criarmos este Blog a nossa intenção é darmos conta de todas actividades que a Casa do Povo do Paul vai desenvolvendo no seu quotidiano.
Na verdade, o Grupo de Bombos e o Grupo de Adufeiras, ambos integrados nesta intuição paulense, estão com a agenda cheia e não têm parado, dai que, quase semanalmente vamos actualizando as iniciativas onde marcam presença
No Dia Mundial do Trabalhador, o Grupo de Bombos da Casa do Povo do Paul a convite da Delegação do INATEL – Covilhã, esteve nas comemorações do 1º De Maio realizadas nesta cidade
O som das Gaitas-de-Foles, Caixas e Bombos, fez-se ouvir desde do Jardim até ao Pelourinho, onde o grupo paulense realizou uma pequena actuação que aos poucos mobilizou a adesão popular à sua “performance”.
Já as Adufeiras da Casa do Povo do Paul, rumaram até á Soalheira – Fundão, para animarem a Feira do Queijo que de 1 a 3 de Maio decorreu nesta freguesia.
Como é já habito a boa disposição deste punhado de mulheres que manejam instrumentos tão peculiares como o adufe, pedrinhas e peneiras, veio ao de cima na ronda que fizeram pelos expositores contemplados não só com o som de algumas musicas mas também com os “gracejos” das Adufeiras, criando desde logo uma ambiente festivo e bem-humorado que viria a repetir-se em palco, com particular destaque para Leonor Narciso, em dia inspirado, fez alarde da sua capacidade de comunicar com os outros.
O concerto que as Adufeiras promoveram, apesar da noite fria conseguiu cativar o público presente que ouviu com agrado os temas do novo CD/DVD “ Cantos da Terra.
Refira-se ainda que a interacção com publico foi conseguida de tal forma que, um grupo de mulheres da Soalheira subiu ao palco e interpretou um tema tradicional desta localidade.
Como nota de rodapé, dá-se conta que as Adufeiras vão já no dia 7 de Maio actuar na UBI – Covilhã, enquanto o Grupo de Bombos vai animar uma feira no dia 9 de Maio em Figueira de Castelo Rodrigo.