Bombos ao alto no Largo da Casa Típica

A Casa do Povo do Paul, no âmbito das suas funções e dos objectivos que preconiza, realizou no passado dia 8 de Agosto/09, um Concurso intitulado “ Vem Levantar O Bombo Se è Capaz”.
Tratou-se de uma iniciativa que teve lugar no Largo da Casa Típica,
que acabou por se compor quanto ao público que presenciou este “ sui generis concurso”.
A adesão dos concorrentes não foi muito significativa o que obrigou a organização a não emparelhar os participantes em função dos escalões de idades. Recorde-se que estavam previstos dois escalões: seniores dos 15 aos 39 anos e veteranos a partir dos 40 anos.
Afonso, o jovem tocador de Bombo do grupo da Casa do Povo, foi o “ campeão” com cento e quatro batimentos com a moca no bombo levantado acima do ombro, deixando a concorrência toda para trás.
Refira-se a propósito que o apuramento dos vencedores era feito de acordo com a seguinte metodologia: os concorrentes estariam em prova até
conseguirem levantar o Bombo apurando-se os lugares da tabela classificativa em função das desistências, sendo que, o vencedor era o ultimo que ficasse a levantar o Bombo.
No final houve prémios para todos, mas o que importa realçar é a oportunidade de passar uns momentos bem passados e isto já teria valido a pena, mas para além disso, conseguiu-se ainda a promoção deste tradicional instrumento de percussão e proporcionar uma jornada de confraternização entre todos os paulenses, entre os quais, se encontravam muitos emigrantes que quiserem participar ou assistir à 1ª edição deste original concurso, a revelar potencial para se tornar uma boa iniciativa no calendário de actividades da Casa do Povo do Paul.